Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
25ºmin
MINISTRO DA SAÚDE

Teste de Covid de Queiroga em NY dá positivo novamente

01 outubro 2021 - 17h11Por r7 Notícias

Mesmo sem sintomas da Covid-19 há mais de uma semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ainda apresenta resultado positivo para a doença e não poderá embarcar de volta ao país nesta sexta-feira (1º). 

Caso o resultado fosse negativo, Queiroga teria autorização para embarque imediato, por ter cumprido 10 dias de isolamento. No entanto, agora, terá que realizar novos exames ou aguardar completar os 14 dias preconizados pelas autoridades sanitárias americanas.

Neste caso, mesmo que o teste RT-PCR detecte o vírus, o entendimento é que a carga viral não é suficiente para colocar em risco de contaminação outras pessoas, ficando autorizada a viagem, mas seguindo todos os protocolos, como o uso de máscaras. 

Queiroga teve a doença confirmada em 21 de setembro, dia em que a comitiva presidencial embarcou de volta ao Brasil após participar da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York (EUA). Desde então, cumpre quarentena em território norte-americano, tendo mudado de hotel neste período, a fim de economizar com despesas de hospedagem. 

À época dos resultados, somente o ministro da Saúde apresentou o resultado positivo para a Covid, ficando o restante da comitiva autorizada a retornar ao Brasil. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou quarentena a todo o grupo, aproximadamente 50 integrantes, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Todos passaram por novos exames e só foram liberados do isolamento aqueles que continuaram apresentando resultado negativo para a Covid após três dias. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e um funcionário do cerimonial do Planalto também manifestaram a doença dias depois de retornar ao país.

AO VIVO