Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
ALÍVIO!

Teste de morador de prédio socorrido pelo Samu deu negativo para Coronavírus

23 março 2020 - 22h11Por Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), encaminhou nota à imprensa informando que o resultado do teste para Covid-19 no paciente que foi socorrido no último sábado (21), em Palmas deu negativo. 

Vizinhos registraram o momento em que o homem era socorrido por uma equipe do Samu que usava roupas de proteção para prestar atendimento e o vídeo repercutiu nas redes sociais. 

Mas o fato que mais chamou a atenção, é que o homem que estava passando mal, tossindo bastante e com falta de ar, relatou aos socorristas que teve recente contato com a advogada que confirmou ter sido infectada pelo Coronavírus. Ela que foi o primeiro caso confirmado no Estado, apresentou os sintomas depois de voltar de uma viagem em Fortaleza (CE) onde havia participado de um Congresso. 

No dia em que foi socorrido, o homem também informou que sofre com bronquite asmática. 

O resultado negativo para o teste do morador do prédio que fica na Arse 21, região central da cidade, foi divulgado pela SES na noite desta segunda (23), logo depois da publicação do novo Boletim Oficial do Covid-19, com dados que indicam o aumento de casos confirmados no Tocantins que passaram de 5 para 7, sendo todos em Palmas.