Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
BOLETIM ESTADUAL

Tocantins bate recorde de confirmados em um dia e chega a 3.611 casos de Covid

29 maio 2020 - 13h21Por Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), acaba de divulgar nesta quinta-feira (29), um novo boletim atualizando os dados sobre casos de Covid-19 no Tocantins. 

A Secretaria informa que hoje foram contabilizados 335 casos notificados para Covid-19. Desta forma, o Tocantins contabiliza 3.611 casos confirmados da doença, destes, 1.129 pacientes estão recuperados e 2.412 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 70 óbitos.

TABELA 5. Distribuição dos casos confirmados acumulados da Covid-19, segundo município de residência e óbitos, Tocantins:

TABELA 6. Distribuição dos casos recuperados da Covid-19, segundo município de residência, Tocantins:

Óbitos no Tocantins 

• Homem de 77 anos, residente de Araguatins, diabético e hipertenso, faleceu no dia 25 de maio no Hospital Regional de Augustinópolis.

• Homem de 42 anos, residente de Araguaína, com obesidade, faleceu no dia 29 de maio no Hospital Dom Orione.

Observações

O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o banco de dados do Estado é dinâmico, em virtude do fechamento das investigações epidemiológicas, que alteram principalmente locais de residência dos casos positivos, trazendo modificações diárias no acumulado dos municípios e no total geral do Estado. Todas as informações que constam no boletim são provenientes dos sistemas oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos municípios.