Palmas
27º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
ARAGUAÍNA

Motociclista provoca acidente e ainda desacata socorristas e policiais

13 setembro 2019 - 14h44

Um homem alcoolizado que pilotava uma motocicleta provocou um acidente que deixou três pessoas feridas na noite desta quinta-feira (12), na Rua Flor de Lis no Setor Jardim Esplanada em Araguaína, norte do Estado. 

Segundo a Polícia Militar (PM), uma mulher de 28 anos informou que trafegava em sua motoneta Biz, cor vermelha, quando ao se aproximar da rotatória com a Av. Filadélfia, parou para dar preferência para os veículos que trafegavam, quando foi surpreendida por um condutor alcoolizado em uma motocicleta Titan, cor vermelha, em alta velocidade não conseguiu fazer rotatória, veio a colidir na lateral da Biz. 

As duas motocicletas transportavam passageiros que com o impacto foram arremessados junto com os condutores no chão. 

A condutora da Biz sofreu ferimentos na perna e ombro direito e teve fratura no pé esquerdo. Já a passageira da moto Biz teve escoriações no braço e perna esquerda, a passageira da moto Titan sofreu ferimentos em ambos os braços, pernas e no rosto e o condutor da moto Titan teve escoriações nas pernas, braços e rosto.

Segundo os policiais militares, o condutor alcoolizado estava muito alterado e tentou atrapalhar os trabalhos da estagiária de medicina do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos Militares do Corpo de Bombeiros. 

Ainda segundo os profissionais de saúde, os policiais foram desacatados, sendo que o motociclista  tentou fugir do local em um taxi.  A PM tentou prender o motociclista, que mesmo sendo preso resistiu, sendo necessário que os policiais o imobilizassem para conter sua agressividade.

O SAMU e Corpo de Bombeiros conduziram todos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os devidos cuidados médicos.

Após a liberação da Unidade de Saúde, a Polícia Militar  conduziu o condutor da Titan para a Delegacia de Plantão onde foi autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada, por desacato e por resistência. 

Ele se recusou a fazer o teste bafômetro, por isso foi feito o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Ambas as motocicletas sofreram danos. A Titan quebrou farol, painel, amortecedores dianteiros, guidão, retrovisor esquerdo, pedal do freio, tanque, luzes de direção traseira e carenagem lateral esquerda. E a Biz quebrou os retrovisores e carenagem frontal e lateral.