Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º
NOVIDADE!

Uber vai começar a funcionar na próxima semana em Araguaína

13 fevereiro 2020 - 16h28Por G1/TO

A plataforma Uber informou que vai começar a operar em Araguaína, norte do Tocantins, a partir da próxima semana. O serviço de transporte por aplicativo está disponível em vários países e estados do Brasil. No Tocantins, o aplicativo funciona em Palmas e na região metropolitana.

Araguaína é a segunda maior cidade do estado e atualmente tem 180 mil habitantes, segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a empresa, os moradores poderão solicitar corridas a partir da próxima quarta-feira (19). A plataforma informou ainda que está com cadastro aberto para os interessados em ser motoristas do aplicativo.

O preço de viagens pela Uber varia de acordo com a distância e o tempo. O valor cobrado é calculado no momento da solicitação das corridas. O passageiro também pode avaliar os motoristas e ser avaliado.

O aplicativo do serviço pode ser baixado nos sistemas Android ou IOS.

Serviço em Palmas
Em Palmas o serviço funciona desde 2017 e causou polêmica desde então. Conflitos entre taxistas e motoristas do aplicativo foram registrados diversas vezes, inclusive no aeroporto de Palmas. Além disso, os motoristas constantemente são multados pelo município.

Isso porque a prefeitura criou uma lei regulamentando o serviço de transporte por aplicativo ainda em 2017, mas a empresa nunca se cadastrou. A Uber chegou a ser multada em R$ 150 mil por descumprir a lei municipal.


Nesta semana, a Prefeitura de Palmas propôs mudanças para tornar a norma menos rígida com a retirada de algumas exigências, mas os motoristas não ficaram satisfeitos.