Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
JOGOS ESTUDANTIS

Último dia de competições dos Jets define campeões das modalidades individuais

26 agosto 2019 - 11h21

As últimas disputas da fase estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) ocorreram neste sábado, 24, em Palmas. Estudantes de todo o estado disputaram as competições de judô, tênis de mesa e xadrez, nas categorias de 12 a 14  e 15 a 17 anos. Vôlei de praia, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação e atletismo foram disputados na sexta-feira, 23. 

Os estudantes classificados serão os representantes do Tocantins na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), a maior competição interescolar do Brasil, que acontece em Blumenau, Santa Catarina, de 16 a 30 novembro.

Em primeiro lugar no xadrez, na categoria de 12 a 14 anos, foi classificado o estudante Matheus de Souza Brito, do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (Cemil), de Palmas, que contou como se preparou para a competição. “Sempre gostei de jogar xadrez e treinei bastante, na escola, em casa, com a ajuda de aplicativo para celular para estar pronto e dar o meu melhor”.

Já o estudante Pedro Vitor dos Santos da Silva, do Centro de Ensino Médio (CEM) Taquaralto, de Palmas, contou que atingiu seu objetivo, com muito esforço e dedicação. "Eu treino todos os dias e estive focado nas competições. Eu acredito que com empenho e persistência a gente consegue realizar nossos sonhos", afirmou. 

Outra campeã no judô, Giovanna Almeida, do Colégio Municipal Duque de Caxias, de Palmas, comemorou a vitória. "Eu treinei todas as manhãs para estar aqui e estou contente pois essa é minha primeira vez na competição", finalizou.

As competições da etapa final dos Jogos Estudantis do Tocantins reuniram mais de 1.200 alunos de escolas públicas e particulares, de 90 municípios tocantinenses.

Jets

Esta é a 29ª edição dos Jets. Ao longo dos anos, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) vem trabalhando para aperfeiçoar este importante instrumento de desenvolvimento das habilidades físicas dos estudantes.

Também é objetivo dos Jets promover a integração e a inclusão social por meio das práticas desportivas, bem como o Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets) que, como esporte escolar adaptado, oportuniza a interação social e o desenvolvimento das aptidões de estudantes com deficiência física, visual e intelectual.