Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
SEGUNDO PESQUISA

Uma em cada quatro pessoas compartilha senha de streamings

24 setembro 2021 - 08h34Por r7 Notícias

Uma pesquisa feita por um especialista em segurança virtual revelou que uma em cada quatro pessoas compartilhou sua senha de sites de streamings. Entre os 2.700 entrevistados, 60% afirmaram que dividem com terceiros aplicativos como Netflix, Amazon Prime Video ou YouTube TV.

Dentre os participantes do estudo, por volta de 30% dividiram as palavras-chaves por mensagem, e-mail ou disseram em voz alta. Para Jake Moore, responsável pela pesquisa, é importante que as senhas tenham força e sejam repletas de palavras aleatórias com números as separando.

“Meu conselho seria usar uma frase secreta composta de pelo menos três palavras aleatórias com alguma pontuação ou números para separar as palavras. Isso permitirá que você se lembre da frase usada como senha apenas olhando para ela uma vez.”

Apesar do conselho do especialista em segurança virtual, 14% das pessoas costumam usar as mesmas senhas para diferentes sites, fazendo com que mesmo senhas fortes acabem sendo descobertas.

“É uma boa ideia alterar as senhas dos serviços de streaming uma vez por ano. Isso removerá da lista qualquer pessoa que tenha obtido acesso no ano passado e que talvez não deva mais tê-lo”, ressaltou Moore.

Uma boa dica é utilizar gerenciadores de senhas. Estes aplicativos permitem o armazenamento de palavras-chaves complexas e que muitas vezes possuem sequências impossíveis de memorizar. É válido destacar que quanto mais caracteres diferentes a senha tiver, como “#”, “*” ou até mesmo números, maior será a dificuldade para um hacker descobrir.

Em um mundo que caminha cada vez mais para o cenário digital, é importante se defender de possíveis ameaças virtuais que roubem dados dos usuários.

“Trabalhar em casa nos fez adaptar a um novo modo de vida, e isso pode ter significado nos adaptar a um novo conjunto de práticas dentro de nossos novos ambientes de escritório em casa”, concluiu Moore.