Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
PROCESSO CONCORRIDO

Unitins aplica provas do 1º vestibular de Medicina para milhares de candidatos

30 agosto 2021 - 10h24Por Secom

As provas objetiva e de redação do primeiro vestibular para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) ocorreram nesse domingo, 29. Os 7.495 candidatos inscritos que concorrem às 40 vagas ofertadas no certame fizeram as provas nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Palmas. O resultado definitivo do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 09 de setembro, com matrículas nos dias 10 e 11. O início das aulas está previsto para o dia 13 de setembro. 

Ao todo, foram 12 unidades de aplicação do Vestibular 2021/2 de Medicina da Unitins. Em todas elas os portões foram abertos às 13h para a entrada dos candidatos e fechados, pontualmente, às 14h. O uso de máscaras de proteção foi obrigatório durante todo o período em que candidatos e colaboradores do processo seletivo estiveram nos locais de prova. A Unitins disponibilizou recipientes de álcool em gel em vários ambientes das unidades.

Para assegurar a lisura do vestibular e a segurança de candidatos e colaboradores, a Unitins contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), por meio da Polícia Civil e Polícia Científica, e da Polícia Militar, com policiais atuando em todas as unidades, além de outras medidas de segurança adotadas pela universidade.