Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
BICO DO PAPAGAIO

Unitins lança vestibular de Medicina com 50% das vagas para alunos de escolas públicas

05 agosto 2021 - 16h46

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou o edital do primeiro vestibular para o curso gratuito de medicina em Augustinópolis, no Bico do Papagaio. São ofertadas 40 vagas.

Do total de vagas, 50% são destinadas a alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme preconiza a legislação estadual.


As inscrições estarão abertas somente pela internet das 14h desta sexta-feira (06) até as 23h59 do dia 16 de agosto. A taxa custa R$ 120.

As provas do vestibular serão realizadas nas cidades de Augustinópolis e Palmas em 29 de agosto. O exame terá questões de língua portuguesa e literatura, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia, além de redação.

Será considerado reprovado o candidato que obtiver pontuação zero nas disciplinas de língua portuguesa e biologia, bem como aproveitamento inferior a 30% no conjunto das disciplinas e aproveitamento inferior a 30% na prova de redação.

O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado em 09 de setembro. Já as matrículas devem ocorrer nos dias 10 e 11 do mesmo mês.

As aulas da primeira turma de alunos de medicina da Unitins estão previstas para iniciar no dia 13 de setembro de forma híbrida (mesclando presencial e remoto).

Para conferir o edital clique aqui. 

Estrutura

O curso de Medicina da Unitins em Augustinópolis já possui laboratórios e equipamentos de última geração, bem como um corpo docente devidamente qualificado.

O reitor da instituição, Augusto Rezende, disse que o curso será um divisor de águas para a cidade e toda a região do Bico do Papagaio. "Vai movimentar o comércio local, inclusive o setor imobiliário, além de atrair mais profissionais para trabalhar no curso, mais investimentos para a área da saúde, o que beneficiará as estruturas, as unidades e as especialidades médicas de toda a região. Já vimos isso começar com a retomada da reforma e a ampliação do Hospital Regional de Augustinópolis, que já foram autorizadas", ressaltou.