Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
SAÚDE PÚBLICA

UTI do Hospital Regional de Porto Nacional completa um mês de funcionamento

11 maio 2021 - 12h39Por Redação

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) completou, nesta segunda-feira (10), um mês de funcionamento.  A ala intensiva foi resultado do planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o titular da SES, Dr. Edgar Tollini, a instalação da UTI foi um marco para a população da região “o hospital regional de Porto Nacional atende pacientes de 13 municípios da Região de Saúde Amor Perfeito, além de 14 cidades da Região Sudeste, uma população expressiva, que agora conta com uma ala intensiva”. O gestor complementou que “essa ala é fixa, e após a pandemia será um legado, uma vez que será utilizada para tratamento de outras enfermidades”, afirmou.

O diretor do HRPN, Ronelson Cirqueira, explica que mais de 30 tocantinenses foram atendimentos na UTI da unidade hospitalar “esses pacientes foram assistidos pela nossa equipe multiprofissional, próximo a seus familiares, o que proporcionou mais humanidade ao atendimento recebido”.

O senhor Zilmar Divino Aires Gonçalves, morador de Brejinho de Nazaré, foi um dos pacientes atendidos na UTI do HRPN, e relata “eu quero agradecer a todos os profissionais de saúde do hospital regional pelo atendimento. Eles me acolheram com carinho, foram a minha segunda família, em Porto Nacional”, afirma.

Administração dos leitos

A empresa Innmed Gestão em Saúde LTDA, foi contratada pela SES, e é a responsável gerenciamento e a operacionalização dos leitos de Terapia Intensiva Adulto tipo II, no HRPN. A empresa é também realiza a contratação de profissionais de saúde, equipamentos e insumos para a operacionalização dos leitos.