Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
EM ARAGUAÍNA

Vaccinar inaugura centro de distribuição no TO e prevê geração de dezenas de empregos

23 fevereiro 2021 - 14h26Por Ascom

A Vaccinar inicia 2021 com a inauguração de mais um Centro de Distribuição (CD), o sexto da companhia. A cidade escolhida para o novo CD é Araguaína, considerada a capital econômica do Tocantins. “Com o Centro de Distribuição em Araguaína, a Vaccinar estará mais próxima dos clientes de estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país”, diz o Diretor de negócios de ruminantes Amaury Valinote. Com localização estratégica, o CD irá atender os clientes dos estados do Mato Grosso, Maranhão, Pará, sul do Piauí e Tocantins.

Fábio Almeida, gerente de fábricas de ração, informa que o CD está localizado em um prédio de 11.000 m2 e o início das atividades está previsto para fevereiro.

Num terreno de 40 mil metros quadrados, além do Centro de Distribuição da empresa na cidade, está sendo viabilizada uma nova unidade produtiva, que tem operações previstas para abril desse ano. “Neste momento, as contratações estão acontecendo”, observa Almeida. De acordo com o gerente, a planta deve iniciar as operações com cerca de 40 colaboradores. Número de que deve crescer, quando a unidade estiver em pleno funcionamento, chegando na casa de 100 empregos.

A companhia possui outros quatro centros de distribuição no Brasil, nos estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás, e um na Cidade do Leste, no Paraguai. “Nós continuaremos nos antecipando às demandas do mercado, contratando pessoas qualificadas para um atendimento diferenciado, além de estarmos onde nosso cliente estiver”, diz Nelson Lopes, CEO da Vaccinar.

A nova fábrica vai produzir soluções de nutrição para ruminantes. “Araguaína é uma cidade polo para o segmento de bovinos, principalmente para a linha de gado de corte”, observa, Nelson.

Atualmente a Vaccinar tem capacidade produtiva de 344 mil toneladas por ano. Para 2021, a previsão dessa capacidade é chegar a mais de 400 mil toneladas anuais.