Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
SAÚDE

Vacina contra gripe já está disponível para o público-alvo; veja quem pode ser imunizado

05 julho 2021 - 16h51Por Prefeitura de Palmas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas disponibiliza a partir desta segunda-feira, 5, para a população a partir dos seis meses de idade a vacina Influenza. A ampliação da campanha de vacinação da gripe foi anunciada pelo Ministério da Saúde no sábado, 3.

Na Capital, a Central Municipal de Rede de Frio (CEMURF) conta com aproximadamente 20 mil doses para serem aplicadas e estarão disponíveis nas 25 Unidades de Saúde da Família. A população deve ficar atenta aos horários de aplicação da vacina da gripe, pois em algumas unidades o serviço estará disponível somente no período da manhã. (confere lista abaixo).

Mesmo com a abertura da vacinação para a população em geral, a Semus reforça a importância das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procurarem as unidades para se vacinarem. “A escolha dos grupos prioritários considerou as pessoas que podem desenvolver formas mais graves da doença e a preocupação é ainda maior neste período”, ressalta a enfermeira da CEMUF, Juliana Araújo de Souza.

Fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças com idade entre seis meses e 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Para se vacinar, é simples, basta comparecer à USF portando seu cartão de vacina e um documento com foto para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar a vacina.

Covid-19

Outro lembrete muito importante é que quem vacinou contra a Covid-19 deve aguardar 15 dias para receber a dose do imunizante contra a Influenza.

Veja onde se vacinar contra a gripe

USF 307N

USF 403N

USF 405N - Apenas de manhã.

USF 409N - Apenas de manhã

USF 603N

USF 508N

USF 108S

USF 210S

USF 403S - Apenas de manhã

USF 806S

USF 1004S

USF 1103S - Apenas de manhã

USF 1206S - Apenas de manhã

USF Taquari - Apenas de manhã

USF Liberdade

USF Laurides - Apenas de manhã

USF Novo Horizonte - Apenas de manhã

USF Alto Bonito

USF Aureny II

USF Santa Bárbara

USF José Hermes - Apenas de manhã

USF Bela Vista - Apenas de manhã

USF Morada do Sol - Apenas de manhã

USF Santa Fé

USF Taquaruçu

USF Buritirana