Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
SEM AGENDAMENTO

Vacina contra o coronavírus será aplicada em feira do centro de Palmas

26 outubro 2021 - 08h57Por G1 Tocantins

Ao longo desta terça-feira (26) a Prefeitura de Palmas vai aplicar imunizantes contra o coronavírus na feira coberta da 304 Sul, centro da capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a ação começa às 16h e segue até 21h. Quem precisa receber o imunizante deve ir ao local com documentos pessoais e cartão de vacina.

A administração das doses na feira ocorre por demanda espontânea e não é necessário realizar agendamento.

Na semana passada vários profissionais de saúde se mobilizaram e atenderam feirantes e clientes em vários pontos de comercialização. Conforme o balanço da Semus, mais de duas mil pessoas receberam a vacinação nas feiras da 304 Sul, da 503 Norte, da 1.106 Sul e do Jardim Aureny I.

O objetivo da ação é alcançar as pessoas que ainda não procuraram um postinho para iniciar ou completar o ciclo vacinal.

Em Palmas as vacinas que protegem contra o coronavírus estão disponíveis para todas as pessoas com idade a partir de 12 anos com e sem comorbidades. A pessoa que precisa receber o imunizante deve comparecer ao local portando o cartão de vacina e um documento pessoal.

Quem não puder se vacinar nas feiras pode agendar a imunização. Veja aqui quais unidades de saúde estão com a vacinação disponível e como fazer o agendamento.