Palmas
23º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
MODO AGENDAMENTO

Vacinação será exclusiva para profissionais da educação neste feriado

03 junho 2021 - 11h45

Profissionais da educação que atuam em berçários, creches e pré-escolas de Palmas poderão se vacinar contra Covid-19 nesta quinta-feira, 03, feriado de Corpus Christi. Nesta data, a vacinação será exclusiva para este público. Os trabalhadores precisam agendar a aplicação pelo endereço eletrônico: https://coronavirus.palmas.to.gov.br/vacina/agendamento.

O agendamento evita aglomeração e contribui para o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Também é importante que os agendados compareçam no horário marcado. Os atendimentos acontecerão das 09 às 17 horas, nas Unidades de Saúde da Família (USF) 108 Sul (Arse 13), USF 1206 Sul (Arse 122), USF 508 Norte (Arne 64) e USF BelaVista.

Para se imunizar, esses profissionais devem apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo empregatício, como o último contracheque (original e cópia). Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar contracheque (original e cópia), declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Palmas, Marta Malheiros, este é o primeiro grupo a ser atendido dentre os profissionais da educação. Esta escolha tem como base critérios elegidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e maior exposição destes profissionais em sala de aula, em razão do maior contato aluno-professor.

No entanto, a Semus ressalta que, à medida que novas remessas de imunizantes forem disponibilizados para Palmas, a vacinação também será estendida para trabalhadores dos níveis fundamental, médio, profissionalizante, bem como da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior.