Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
"SINAL VERMELHO"

Vereadora apresenta PL sobre campanha permanente de proteção às mulheres

17 agosto 2021 - 15h50

Na manhã de terça-feira, 17, durante sessão ordinária da na Câmara de Palmas, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) apresentou um Projeto de Lei que Institui a Campanha Permanente de Proteção às Mulheres “Sinal Vermelho contra a violência doméstica” no Município de Palmas.

Conforme o texto do PL, como forma de combate e prevenção à violência, a mulher poderá dizer “Sinal Vermelho” ou sinalizar e efetivar o pedido de socorro e ajuda expondo a mão comum a marca em seu centro, na forma de um “X”, feita preferencialmente com batom vermelho e, em caso de impossibilidade, com caneta ou outro material acessível, se possível na cor vermelha, a ser mostrado com a mão aberta para clara comunicação do pedido.

Conforme a parlamentar, o PL tem a finalidade de oferecer mais segurança, proteção e amparo às mulheres vítimas de violência doméstica. “Seguindo os parâmetros da campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados dos Brasileiros (AMB), nosso objetivo é contribuir com a conscientização e agilidade no apoio às mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica”, afirmou.

Além disso, Laudecy cita que neste momento de pandemia, houve um aumento de casos de violência doméstica. “A campanha possibilitará que a informação chegue à população de forma geral conscientizando-os de como agir no caso de alguma mulher mostrar o sinal vermelho na palma da mão dessa forma singela e segura para pedir ajuda. Essa campanha protetiva e as ações poderão ser abrangentes e contínuas, trazendo por resultado, mulheres mais protegidas”, finalizou.

AO VIVO