Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
27º
EM ARAGUAÍNA

Vereadores aprovam reajuste salarial para servidores da prefeitura e Câmara Municipal

10 junho 2021 - 10h11Por Redação

Vereadores de Araguaína aprovaram na sessão dessa quarta-feira (09), na Câmara Municipal, o reajuste de 5% da data-base de servidores municipais. 

No Projeto de Lei Complementar nº 010/2021, de autoria do prefeito Wagner Rodrigues (SD), que concede a revisão salarial, serão beneficiados tantos servidores efetivos, quanto contratados e comissionados. 

Os parlamentares aprovaram o reajuste de 5%, considerando o índice da inflação apurada nos últimos 12 meses. De acordo com o prefeito, “com a revisão de remuneração, pretende-se assegurar aos servidores o recebimento de diferença salarial mais compatível com a atual situação econômica”.

Conforme a prefeitura, a despesa gerada pela correção salarial está adequada com a Lei Orçamentária Anual, compatível com o Plano Plurianual e com a Lei das Diretrizes Orçamentárias.

Servidores da Câmara

Ainda na sessão de ontem, os vereadores aprovaram o projeto de resolução nº 003 de autoria da Mesa Diretora, que concede correção ao salário-base dos servidores efetivos da Câmara Municipal. 

De acordo com a proposta, o subsídio dos servidores do Poder Legislativo terá correção salarial de 5%. O acréscimo é relativo à data-base do ano de 2021, ou seja, a revisão geral anual que é dada no mês de fevereiro.