Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
FIM DE SEMANA

Vídeo flagra intenso congestionamento em região de chácaras em Araguaína

22 junho 2020 - 10h27Por Redação

Um vídeo que está repercutindo desde a noite deste domingo (21), nas redes sociais, mostra uma longa fila de carros em uma estrada que dá acesso a uma região de chácaras em Araguaína no Norte do Tocantins. 

Um dos motoristas que enfrentava o congestionamento sentido Araguaína, mostrou a situação próximo à Jacubinha. Segundo apurado, as imagens foram gravadas no início da noite de ontem.

O flagrante chama atenção porque ocorre em plena pandemia, quando as autoridades na área da saúde orientam sobre a necessidade do isolamento social para conter o avanço da Covid-19.

No último boletim divulgado neste domingo (21) pela prefeitura, Araguaína registrou mais 72 confirmações para Covid-19. Trinta e nove mulheres e trinta e três homens. Mais duas pessoas morreram: duas mulheres de 60 e 72 anos. Com esses, o Município chega a 3.285 casos confirmados, sendo desses 762 casos ativos da doença, 2.474 recuperados. A cidade soma 49 óbitos em decorrência de complicações pela doença.

Mas vale ressaltar que os número de contaminados pode não estar de acordo com a realidade, tendo em vista a suspensão das testagens em massa por parte do Governo do Estado através do Laboratório Lacen, desde o último dia 12, por falta de materiais específicos para a realização dos exames. 

Sobre o vídeo, uma internauta se revolta e comenta: "Só eu tô no isolamento social". Outro internauta brinca com a situação: "Eu tenho a impressão de que eles estavam de quarentena nas chácaras e resolveram acabar com a quarentena e voltar para casa".

Projeto de Pavimentação

A estrada em questão é a TO-243 que liga Araguaína e Babaçulândia através do acesso que passa pelo Povoado Mato Verde. Ela está entre as obras a serem contempladas com o empréstimo de R$ 583 milhões do Governo do Estado. A previsão é que deste recurso, R$ 12 milhões sejam investidos na pavimentação asfáltica dessa rodovia.