Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
NOVA GESTÃO

Wagner Rodrigues toma posse como prefeito de Araguaína nesta sexta

01 janeiro 2021 - 17h59

O prefeito eleito, Wagner Rodrigues, e o vice, Marcus Marcelo, tomaram posse nesta sexta-feira, 1 de janeiro, juntamente com os 17 vereadores eleitos para o mandato de quatro anos. A solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Araguaína teve número limitado de participantes para garantir a segurança da população diante da pandemia de covid-19.

 

A assinatura do termo de posse do prefeito e do vice ocorreu após a posse dos vereadores eleitos para a legislatura de 2021 a 2024. O ato foi conduzido pelo vereador mais bem votado durante as eleições, Matheus Mariano, que prestou o compromisso de posse representando os demais 16 eleitos.

 

Durante a cerimônia Wagner Rodrigues se emocionou ao agradecer o apoio da família e falou sobre a importância da continuidade do trabalho que vem sendo realizado em Araguaína.

 

“Eu fui testemunha ocular e participei dessa história ao lado de Ronaldo Dimas. Foram oito anos de conquistas, vivemos o tempo das grandes obras, das soluções definitivas para os grandes problemas, fazendo de Araguaína uma cidade de futuro. É com este sentimento que eu quero enxergar cada família de Araguaína que luta para criar seus filhos com dignidade e que possamos fazer mais, sonhando grande e pensando no futuro”, disse Wagner Rodrigues.

 

Os primeiros atos de Wagner Rodrigues como prefeito de Araguaína foram o anúncio do funcionamento, a partir do dia 15 de fevereiro, do pronto socorro infantil que funcionará no novo prédio do Hospital Municipal de Araguaína. O novo prefeito também assinou o documento de nomeação do primeiro escalão da gestão municipal, com os nomes dos secretários de governo e secretários-executivos, que serão apresentados na segunda-feira, 4.

 

Desconto no IPTU

 

Wagner também disse que irá enviar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, que trada do desconto no IPTU para a população de Araguaína que fizer o pagamento do imposto à vista. O Projeto de Lei deverá garantir descontos de até 35% no pagamento antecipado do IPTU para os exercícios fiscais de 2021 a 2024.

 

Os contribuintes também poderão ser isentos de pagar o imposto do imóvel de propriedade da pessoa que for maior de 65 anos, aposentado por invalidez ou o contribuinte cuja família tenha renda igual ou inferior a dois salários mínimos ou renda total igual ou inferior a meio salário mínimo por membro, desde que solicitado o benefício junto à secretaria.

 

Sem aglomerações

 

Também participaram da cerimônia, representantes de entidades de classe e instituições de justiça, além de um acompanhante para cada empossado, com assentos demarcados por distanciamento, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura corporal na entrada do prédio.

 

Para que a população pudesse acompanhar a solenidade, todo o evento foi transmitido ao vivo pela internet nos canais oficiais da Prefeitura de Araguaína e da Câmara Municipal no Facebook.

 

Após o evento de posse o prefeito Ronaldo Dimas fez a passagem da faixa para Wagner Rodrigues em uma cerimônia fechada no seu gabinete onde ele falou sobre os desafios da próxima gestão.

 

“Wagner tem tudo para fazer uma belíssima gestão, ele participou comigo desde o primeiro momento e recebe da população de Araguaína esta responsabilidade. Deixo uma cidade totalmente diferente, com dinheiro em caixa e mais de R$ 200 milhões em obras para serem realizadas e que tenho certeza que será bem aplicado para fazer não apenas um trabalho de continuidade, mas melhor do que já foi feito ao longo destes oito anos”, destacou Ronaldo Dimas.

 

Vereadores empossados

 

Foram empossados os vereadores Matheus Mariano, Terciliano Gomes, Zezé Cardoso, Gideon Soares, Enoque Neto, Flavio Cabanhas, Luciano Santana, Marcus do Restaurante, Sargento Jorge Carneiro, Geraldo Silva, Soldado Alcivan, Thiago Costa, Fraudneis Fiomare, Ygor Cortez, Wilson Carvalho, Edimar Leandro, Abraão.