Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
23ºmin
COLUNA

Opinião Formada

por Tony Veras
PREGO BATIDO

Após intervenção de senadores, Marcus Marcelo continua como vice de Wagner

11 setembro 2020 - 15h01Por Tony Veras

Os grupos liderados pelo Prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) e Vicentinho Alves (PL) parece que finalmente chegaram a um consenso quanto à situação de Marcus Marcelo (PL), que deve permanecer como vice na chapa encabeçada por Wagner Rodrigues (SD) e que vai disputar a prefeitura de Araguaína. 

Foi uma semana de intenso debate entre os dois grupos em torno do assunto. Inclusive, Marcus Marcelo chegou viajar até Brasília com o objetivo de resolver o impasse que contou com o apoio de dois fortes líderes políticos do Tocantins, os senadores Irajá (PSD) e Eduardo Gomes (MDB). 

Ao que tudo indica a intervenção deu certo. O acordo teria sido mantido depois que Irajá ofereceu o PSD para a campanha de Vicentinho em Palmas, em troca de o deputado aceitar o vereador Marcus Marcelo de vice do ex-chefe de gabinete do prefeito Dimas.

Entenda

O motivo do bafafá gira em torno da disputa pelo comando das duas principais cidades do Estado: Palmas e Araguaína. De um lado está Vicentinho Júnior, que lançou sua pré-candidatura a prefeito de Palmas e queria como vice, o presidente metropolitano do Podemos, Alan Barbiero, que por sua vez, também foi escolhido como candidato na convenção do partido no último dia (05) e não tem interesse em abrir mão da disputa.

Do outro lado está Ronaldo Dimas, que trabalha em Araguaína a candidatura de Wagner Rodrigues e que depois de uma análise minuciosa para realinhar acordos com o grupo de Vicentinho, decidiu colocar Marcus Marcelo (PL) como vice.  O vereador, era até então pré-candidato à prefeito pelo PL e abriu mão da disputa para compor a chapa encabeçada por Wagner.

Resistência

Nos bastidores políticos, a informação é de que Dimas não teria interesse em interferir nas decisões locais da legenda na capital e se posicionou a favor de um acordo entre Vicentinho e Barbiero, desde que isso ocorresse de forma democrática com base no diálogo e consenso. 

A convenção dos partidos aliados ao grupo de Dimas está marcada para acontecer neste sábado (12), no Parque Cimba. Já a convenção do PL deve ser realizada no próximo dia 16, o último prazo previsto na legislação eleitoral. 

AO VIVO