Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
PREGO BATIDO

Após intervenção de senadores, Marcus Marcelo continua como vice de Wagner

11 setembro 2020 - 15h01Por Tony Veras

Os grupos liderados pelo Prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) e Vicentinho Alves (PL) parece que finalmente chegaram a um consenso quanto à situação de Marcus Marcelo (PL), que deve permanecer como vice na chapa encabeçada por Wagner Rodrigues (SD) e que vai disputar a prefeitura de Araguaína. 

Foi uma semana de intenso debate entre os dois grupos em torno do assunto. Inclusive, Marcus Marcelo chegou viajar até Brasília com o objetivo de resolver o impasse que contou com o apoio de dois fortes líderes políticos do Tocantins, os senadores Irajá (PSD) e Eduardo Gomes (MDB). 

Ao que tudo indica a intervenção deu certo. O acordo teria sido mantido depois que Irajá ofereceu o PSD para a campanha de Vicentinho em Palmas, em troca de o deputado aceitar o vereador Marcus Marcelo de vice do ex-chefe de gabinete do prefeito Dimas.

Entenda

O motivo do bafafá gira em torno da disputa pelo comando das duas principais cidades do Estado: Palmas e Araguaína. De um lado está Vicentinho Júnior, que lançou sua pré-candidatura a prefeito de Palmas e queria como vice, o presidente metropolitano do Podemos, Alan Barbiero, que por sua vez, também foi escolhido como candidato na convenção do partido no último dia (05) e não tem interesse em abrir mão da disputa.

Do outro lado está Ronaldo Dimas, que trabalha em Araguaína a candidatura de Wagner Rodrigues e que depois de uma análise minuciosa para realinhar acordos com o grupo de Vicentinho, decidiu colocar Marcus Marcelo (PL) como vice.  O vereador, era até então pré-candidato à prefeito pelo PL e abriu mão da disputa para compor a chapa encabeçada por Wagner.

Resistência

Nos bastidores políticos, a informação é de que Dimas não teria interesse em interferir nas decisões locais da legenda na capital e se posicionou a favor de um acordo entre Vicentinho e Barbiero, desde que isso ocorresse de forma democrática com base no diálogo e consenso. 

A convenção dos partidos aliados ao grupo de Dimas está marcada para acontecer neste sábado (12), no Parque Cimba. Já a convenção do PL deve ser realizada no próximo dia 16, o último prazo previsto na legislação eleitoral.