Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
SINAL POSITIVO

Bolsonaro deve participar da Cavalgada em Araguaína; SRA aguarda confirmação oficial

06 maio 2022 - 21h22

Por: Tony Veras

Um momento histórico deve marcar a retomada da cavalgada de Araguaína após dois anos sem este acontecimento devido à pandemia da Covid-19, isso porque pela primeira vez, um presidente da República deverá participar do evento.

A visita do presidente Jair Bolsonaro à cidade no dia da Cavalgada deve acontecer após um convite via ofício encaminhado pelo presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Wagner Borges no último dia 18 de abril. 

No convite oficial, o presidente do SRA destacou a importância do evento para o agronegócio na região norte do país e complementa: "Ressaltando o reconhecimento do Presidente da República para o setor do agronegócio e dada a popularidade positiva em nossa cidade, esperamos de braços abertos sua presença na abertura da Feira, dia 2 e participar da linha de frente da comitiva do Sindicato Rural de Araguaína na maior cavalgada do mundo...".

Em áudio que circula nas redes sociais nessa noite de sexta-feira (06), Wagner Borges, confirmou aos associados do SRA que recebeu a resposta positiva por telefone do senador Eduardo Gomes que confirmou que Bolsonaro irá participar do evento em Araguaína.

"é com muita honra que vamos recebê-lo aqui na cidade...notícia muito boa para nosso sindicato...nossa cidade..."

A informação foi confirmada ao Portal O Norte por fonte ligada ao senador Gomes.

 Palanque Político

A vinda do presidente em um evento simbólico e tradicional de agronegócio representa uma boa notícia não só para para o sindicato, mas também para a militância que apoia Bolsonaro, e principalmente para lideranças aliadas a ele, como é o caso do pré-candidato ao governo do Tocantins e ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, que já conta com o apoio do líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes. 

Diante disso em pleno ano de eleições, o que certamente podemos esperar para o dia da Cavalgada é um palanque político com lideranças aliadas em peso marcando presença para prestigiar o evento. 

O Portal O Norte também procurou o SRA. Segundo a assessoria, o sindicato irá se manifestar sobre o assunto assim que receber a confirmação oficial do Planalto.