Começou acalorada a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (11), em Araguaína depois que o vereador Flávio Cabanhas (PDT), pediu a palavra para expressar sua indignação com secretários do primeiro escalão da prefeitura de Araguaína.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O motivo, segundo o parlamentar, seria que os secretários não estariam atendendo as demandas solicitadas por vereadores de oposição, relacionadas a problemas de setores da cidade.
NOME E ENDEREÇO
O alvo da reclamação tinha nome e pasta de endereço: Frederico Prado, secretário de Infraestrutura do Município. Cabanhas classificou como "desrespeitosa" a postura do gestor diante dos requerimentos solicitados por ele por exemplo.
"Não somos vereadores por acaso! Somos os olhos do povo e exigimos respeito!", disse o vereador.
"NUNCA CUMPRE"
Em tom sarcástico Cabanhas disse que "Fred" (o secretário em questão), "parece que tem agenda marcada, promete mas nunca cumpre".
O parlamentar lembrou duas demandas consideradas importantes relacionadas aos setores Parque Primavera e Céu Azul e que segundo ele em última conversa com com o gestor da Infraestrutura os problemas seriam resolvidos em 15 dias: "Já se passou mais de mês e nada foi feito...tem que ter respeito pela sociedade! Que ele cumpra a data ou pelo menos dê um retorno, seja de um ano, 5 anos 10 anos!", criticou.
ALAGAMENTOS
Os alagamentos em Araguaína também foi discutido na Casa de Leis e sobre esse assunto, o vereador Cabanhas sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar para aprimorar os debates inclusive a realização de uma audiência pública em busca de soluções para o problema que há décadas afeta a população de Araguaína.