Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
25ºmin
COLUNA

Opinião Formada

por Tony Veras
OPINIÃO

Carlesse fala em disputar terceiro mandato mas plano pode ser outro

06 outubro 2021 - 09h48Por Tony Veras

O governador Mauro Carlesse (PSL) anunciou em entrevista que será candidato à reeleição no próximo ano. A decisão pode por fim às especulações sobre suas pretensões políticas. Mas o que estaria por trás dessa estratégia?

A entrevista foi concedida ontem (05), na rádio pública 96 FM, quando Carlesse confirmou participação na disputa descartando a possibilidade de concorrer ao Senado. Contudo, o gestor se prepara para travar uma disputa judicial, isso porque na prática, está pleiteando o seu terceiro mandato consecutivo, uma tese que deve ser contestada na Justiça Eleitoral. 

Provável Estratégia

O Governador Mauro Carlesse tem se mostrado um político astuto, desde a campanha de 2018, quando numa eleição improvável e contra todas as apostas saiu vitorioso ao desbancar os principais caciques da política tocantinense e ainda reunir outra parte em seu palanque. Isso mostra que ele pode fazer o seu sucessor, já que uma reeleição para um terceiro mandato não é possível pela atual legislação eleitoral.

Ao que tudo indica, Carlesse fala, porém não diz o que está por trás da estratégia. Em resumo, deve tentar registrar sua candidatura, porém depois da possível impugnação, substituirá o nome pelo “Plano B“, que na verdade deve ser o único plano: colocar na disputa, o seu advogado de longa data e atual secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando.

Na entrevista, o gestor dá pistas, ao dizer que caso não seja possível entrar na disputa, ele se compromete a terminar o mandato e indicar outro nome para concorrer ao cargo, destacando que o escolhido não é político, mas tem perfil técnico para a sucessão. 

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui

 

AO VIVO