Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
ELEIÇÕES EM PALMAS

Eli Borges nega saída de Madeira de sua chapa e alfineta: "Estamos incomodando a concorrência"

19 setembro 2020 - 18h42Por Redação

Em comunicado encaminhado à imprensa na tarde deste sábado (19), a assessoria do pré-candidato a prefeito de Palmas, Eli Borges (SD), rebateu uma informação publicada por veículos de imprensa do Estado, falando sobre a suposta impossibilidade de Joseph Madeira (PTB) de disputar as eleições como candidato a vice na chapa do deputado. 

Segundo a nota, o assessor jurídico da campanha, Clóves Gonçalves, informou à coordenação geral que todas a documentação de Joseph Madeira, exigida pela Legislação Eleitoral está em conformidade com as exigências legais, não havendo nenhum impedimento, por menor que seja, para que ele permaneça como candidato. 

O parlamentar ressaltou que "a mídia disse ainda que Ricardo Abalém, do mesmo partido de Madeira, poderia ser o substituto do empresário na chapa, entretanto, numa eventual substituição do vice – o que não é o caso –, além de Abalém, que é um excelente e experiente político, os partidos da coligação têm um leque de excelentes nomes, porém o nome de grande consenso e escolhido foi o de Joseph Madeira".

Para o deputado, sua candidatura estaria incomodando os concorrentes e ele alfineta: "...em especial aqueles que até então se posicionavam num pedestal. Tentaram inclusive desidratar nossa base atraindo partidos que nos apoiavam", disse.

Alta Médica

Eli Borges deixou hoje o hospital onde estava internado após ter sido diagnosticado com a Covid-19 e se diz otimista e confiante para tocar a campanha: “Estive alguns dias fora de combate, mas Deus cuidou de mim. Recebi muitas orações, mensagens de otimismo e fé. Do lado de dentro os médicos e enfermeiras cuidando da minha saúde, e do lado de fora homens e mulheres em jejum e oração pela pronta recuperação, mandando força para mim. Na parte política minha equipe de colaboradores e meu pré-candidato a vice e nossos vereadores trabalhando com garra pela nossa campanha”, conta Eli.