Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
ELEIÇÕES 2020

Em reunião com lideranças, PDT declara apoio à pré-candidatura de Frederico à prefeitura de Araguaína

31 agosto 2020 - 23h05Por Redação

A pré-candidatura do deputado estadual Jorge Frederico (MDB) a prefeito de Araguaína no Norte do Tocantins, ganhou mais um reforço na noite desta segunda-feira (31).

Em uma reunião realizada agora há pouco com todos os pré-candidatos a vereador do partido, o PDT que é comandado em Araguaína pelo líder político, JB Sales, declarou apoio ao parlamentar.

Em entrevista à nossa coluna, o presidente do diretório municipal da sigla se posicionou como líder de um movimento que rejeita qualquer candidatura proposta pelo atual gestor, Ronaldo Dimas (Podemos), destacando que o grupo defende a renovação política e acredita que Jorge Frederico tem potencial para enfrentar qualquer pretenso sucessor de Dimas: “É um nome forte e coerente para a disputa”, disse.

Jorge Frederico comemorou a nova aliança e ressaltou: “Poder contar com o apoio do PDT é uma grande conquista! Um partido de forte tradição nacional, que sempre esteve na vanguarda da democracia brasileira”, pontuou Jorge.

Mais Aliados

Vale ressaltar que na manhã de sábado (29), durante um encontro entre o pré-candidato e o ex-deputado federal, Lázaro Botelho, o Progressistas (PP), que também tem como integrante a deputada estadual e ex-prefeita de Araguaína por dois mandatos consecutivos, Valderez Castelo Branco, confirmou apoio à Jorge Frederico.

Além do PDT e PP outras legendas já compõem a base aliada do parlamentar. São eles:

  • O PSL - com o segundo maior tempo de propagada política; 
  • O PTB do presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade; 
  • O Republicanos do ex-deputado federal, César Halum; 
  • A Rede Sustentabilidade.