Palmas
31º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
POLÊMICA

Kátia Abreu recebe "chuva de críticas" ao afirmar que preço da carne ainda está abaixo do ideal

05 dezembro 2019 - 09h28Por Redação

Durante o seminário Ferrovia Essencial, nesta quarta-feira, 4, a senadora Kátia Abreu (PDT) afirmou que o aumento do preço da carne está abaixo do ideal.

No Twitter, Kátia destacou que: "pelas contas dos pecuaristas o preço ainda não recuperou os patamares de anos anteriores".

Como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a senadora defendeu que o aumento de preço ocorreu por questões pontuais, como o aumento de exportações de carne bovina da China como substituição da carne de porco em meio à peste suína.  

A senadora que já foi ministra da Agricultura, observou ainda que a crise entre China e Estados Unidos colocou mais lenha na fogueira. Na análise dela, a perspectiva é que o país asiático busque outros parceiros a médio prazo. “Isso ampliou o mercado para o Brasil não só na área de carnes mas em outras áreas também”, afirmou Kátia. “A vida é assim, o mercado funciona assim. As agruras de um são a alegria de outros.”  

Diante do cenário, para a ex-ministra a arroba do boi gordo deve ficar barata nas próximas semanas e justifica a análise afirmando que o dólar muito alto fortalece as exportações. 

Após as postagens sobre o assunto no Twitter, a senadora foi bombardeada com uma chuva de críticas e questionamentos de internautas sobre o seu ponto de vista à respeito do assunto: 


Os senadores brasileiros estão entre os parlamentares mais bem pagos do planeta. Além de uma renda mensal de mais de R$ 30 mil por mês, a Senadora Kátia Abreu usufrui de vários outros benefícios em sua posição política, alguns deles são as chamadas "cotas para exercício da atividade parlamentar", que incluem aluguel de imóveis, combustível, passagens aéreas e alimentação. 

Vale ressaltar que a parlamentar vive uma realidade bem distante da maioria dos brasileiros que estão sentindo no bolso o peso do aumento do preço da carne em supermercados e açougues em todo o país.