Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
35ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde
COLUNA

Opinião Formada

Elenil "dá rasteira" em grupo siqueirista e é reeleito presidente da Câmara

15 dezembro 2010 - 10h14

Pela terceira vez consecutiva, o vereador Elenil da Penha (PMDB) é eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Araguaína.

O consenso que os vereadores esperavam em torno de um único candidato para o pleito da Mesa Diretora da Câmara de Araguaína não aconteceu.

De acordo com entrevista exclusiva ao Portal o Norte, Terezona (PR, que era uma das candidatas à Mesa Diretora, declarou que, a eleição que favorecia o grupo do novo governo eleito [Siqueira Campos (PSDB)] era dada como certa até as duas da madrugada desta quarta-feira, 15, mas foi  desarticulada pela saída de Baldão do apoio antes declarado ao grupo siqueirista, o que resultou no voto que decidiu pela reeleiçaõ do candidato Elenil da Penha.

Minutos antes da eleição, duas chapas foram registradas e a disputa ficou entre os candidatos Elenil da Penha peemidebista da base do governo Carlos Gaguim (PMDB) e o vereador Aldair da Costa, o Gipão (PR) aliado do governador eleito Siqueira campos (PSDB).

O candidato Elenil da Penha anunciou sua candidatura em última hora e num acordo com aliados registrou a chapa que venceu por um voto de diferença a corrida à presidência da Casa.

(Em instantes mais atualizações)
 

AO VIVO