Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
ARAGUAÍNA

Vereador propõe contratação de segurança armada para escolas e creches

22 março 2019 - 10h35

Um requerimento protocolado na segunda-feira (18) na Câmara de Araguaína pelo vereador Gideon Soares (PRTB), solicita em caráter de urgência que a Prefeitura de Araguaína contrate uma empresa de segurança privada para fazer a vigilância de escolas e creches do município. 

O vereador argumentou que a proposta foi apresentada diante dos episódios trágicos que estão acontecendo em unidades escolares, como o caso do recente massacre em uma escola de Suzano (SP) que aconteceu este mês. "Esse requerimento é para proteger nossas crianças", afirma Soares. 

O vereador também alerta para a necessidade de se discutir um plano de segurança urgente para evitar possíveis tragédias e destaca que a onda de assaltos ocorridos em escolas também seria uma das razões que o motivaram a tomar a iniciativa. “As escolas e creches de nossa cidade precisam de proteção através de agentes armados", justificou destacando que a ação serviria para inibir tanto prejuízos materiais quanto atentados à vidas. 

Gideon Soares afirma que a segurança nas unidades educacionais do município é frágil e lembra ainda que é obrigação do município garantir a proteção dos alunos e dos servidores públicos. Segundo ele, a proposta deve ser votada no plenário da Câmara na próxima segunda-feira (25).