Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
ELEIÇÕES 2024

Reviravolta na disputa de Araguaína; PT desiste de candidatura e comunicadora encabeçará chapa

13 agosto 2024 - 10h22Por Tony Veras

A corrida pela prefeitura de Araguaína, ganhou um novo capítulo com uma reviravolta às vésperas do encerramento do prazo para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato petista Célio Moura desistiu da disputa e a chapa agora será liderada pela sua então vice, a comunicadora Silene Borges. 

Célio Moura Retira Candidatura

O ex-deputado federal Célio Moura, representante do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou que não irá mais concorrer ao cargo de prefeito. Sua decisão surpreendeu muitos, especialmente pelo curto tempo restante para as adequações necessárias.

Nova Configuração da Chapa

Com a desistência de Moura, Silene Borges, que originalmente estava indicada como candidata a vice-prefeita, passará a liderar a chapa. Ao Portal O Norte, a comunicadora e filiada à Rede Sustentabilidade, Silene mencionou que o novo candidato a vice-prefeito será revelado ainda nesta terça-feira, 13 de agosto.

Por telefone, Silene Borges expressou seu desejo de formar uma chapa composta exclusivamente por mulheres, mas destacou que o nome do novo vice-prefeito deverá ser indicado pelo PT.

Motivações Pessoais e Apoio à Nova Liderança

Célio Moura, que atualmente está em viagem, confirmou por telefone a decisão ao PT e aos demais partidos envolvidos. A motivação por trás de sua saída está relacionada a questões pessoais e familiares, incluindo uma doença de um parente próximo, o que inviabilizou sua continuidade na disputa. Moura, no entanto, garantiu que continuará a apoiar a campanha dentro de suas possibilidades.

Coligação e Apoios

A candidatura de Moura havia sido oficializada em 2 de agosto, durante a convenção da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB. A coligação também conta com a participação dos partidos REDE e PSOL, e tem o apoio do AGIR. A chapa para vereadores também foi homologada na mesma convenção.