Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
COLUNA

JOGO DO PODER

por Tony Veras
SOBROU PARA DAVI

Vereadores da base de Wagner criticam comunicação do município: "centralizadora e desorganizada!"

15 abril 2025 - 10h40Por Tony Veras

O secretário de comunicação da prefeitura de Araguaína, Davi Fernandes, parece que ganhou um alvo nas costas na sessão dessa segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Araguaína depois de ter sua gestão classificada como "centralizadora e desorganizada". O curioso é que as críticas partiram de vereadores da base aliada do prefeito Wagner Rodrigues (UNIÃO). 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

VISITA DE GALLO ACENDEU O DEBATE

Os questionamentos polêmicos aconteceram durante a visita do secretário Edson Gallo à frente da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer na Câmara Municipal de Araguaína e que foi convidado à Casa de Leis para apresentar o relatório de atividades da pasta.

Na oportunidade, Gallo detalhou os principais avanços e programas conduzidos, o que acabou levantando questionamentos sobre a eficiência da publicidade de tais ações por meio da comunicação municipal que tem como gestor, Davi Fernandes que ocupa o cargo desde o mandato do ex-prefeito Ronaldo Dimas.

COMUNICAÇÃO INEFICIENTE 

Diante da exposição de Gallo, o vereador Ygor Cortez (UNIÃO) criticou a gestão de Davi Fernandes frente à pasta de comunicação e apontou a ineficiência na divulgação de conteúdos especialmente nas redes sociais classificando como "centralizada e bagunçada", e cobrou mais liberdade das Secretarias para compartilhar os trabalhos realizados em suas redes sociais: "É uma zona o instagram da prefeitura!...Eu tenho só alguém chamando a prefeitura de prefs!", debochou acrescentando: "Muitas vezes o trabalho não é visto porque não tem a visibilidade necessária", criticou. 

"NA VEIA DO PROBLEMA!"

A declaração de Ygor Cortez recebeu o apoio do vereador Professor Da Guia (UNIÃO) que com propriedade [já que atuou no passado como Secretário Municipal] reforçou as críticas à pasta de Davi: "Foi bem na veia do problema. Nossa Secretaria de Comunicação  precisa ampliar o leque de atuação e libertar mais as Secretarias pra que elas possam ter condições de fazer a divulgação de seus trabalhos...a população não conhece 1/3 do trabalho realizado pelo município...tenho conhecimento de causa: a Secretaria centraliza muito!", declarou.