Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oportunidades

Governo abrirá 5 mil vagas de estágio para jovens a partir de 16 anos

12/04/2019 11h51 | Atualizado em: 12/04/2019 17h56

Angélica Lima/Governo do Tocantins

Bruno da Silva é estagiário na Agência de Tecnologia da Informação.

O Governo do Estado lança nesta segunda-feira, 15, às 10 horas no auditório do Palácio Araguaia, o programa de estágio do executivo estadual, Oportunidade Jovem, que disponibilizará cinco mil vagas a estudantes de nível médio, técnico e superior.

As vagas serão distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior), com cargas horárias de 4 ou 6 horas diárias e bolsas que variam de R0 a Rudo.200. Podem participar estudantes a partir de 16 anos de idade regularmente matriculados.

O programa visa o aumento da produtividade nos serviços prestados, uma vez que os estagiários vão desempenhar atividades prévias, para que os servidores possam focar nas atividades mais complexas. "O programa de estágio na administração pública estadual vai proporcionar aos estudantes, a complementação do ensino e aprendizagem, constituindo-se como instrumento de iniciação ao trabalho, de aperfeiçoamento técnico e de relacionamento humano. Neste contexto o Estado só tem a ganhar” afirma o secretário da Administração, Edson Cabral.

Mais de 100 estudantes que hoje atuam no Estado, nas mais diversas áreas, têm tido a oportunidade de otimizar o aprendizado adquirido. Desta forma, o novo Programa Oportunidade Jovem é uma ampliação destes projetos que já funcionam na secretaria da Cidadania e Justiça, com 96 estagiários, na Jucetins, com 13 estagiários e na Agência de Tecnologia da Informação.

O objetivo do Governo do Estado é levar essa oportunidade a estudantes de todo o Estado, nos mais diversos órgãos e setores do poder executivo. Este lançamento é o primeiro passo e em breve as primeiras seleções serão realizadas.

O estágio terá a duração de até 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme preceitua o artigo 11 da Lei nº 11.788/08.
 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.