Menu
Busca terça, 22 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
32ºmax
23ºmin

Itacajá: MPE alerta dertins sobre calamidade nas estradas

25 outubro 2010 - 08h05

O Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotora de Justiça, Munique Teixeira Vaz encaminhou ofício ao Presidente do Dertins, Adelmo Vendramini Campos, comunicando a dificuldade de acesso a município de Itacajá. Segundo a Promotora, duas pontes caíram sobre os Ribeirões Egito e Coterra e outras três pontes estão prestes a cair. “Essa situação tem exposto a risco a vida da população que passa pelo local, na semana passada houve um acidente em quem um veículo caiu dentro de um vão onde a ponte não existe mais” destaca a Promotora de Justiça.

Ainda conforme o documento, “a estrada entre Santa Maria-Itacajá também possui uma ponte interditada pelos próprios usuários e não oferece qualquer segurança. Chegou a ser construído um desvio que passa pelo leito do rio, porém, com o início das chuvas, o curso d'água que se encontrava seco, deve voltar a subir e o fluxo hídrico pode impedir o tráfego”.

Já na estrada entre Itacajá-Morro Grande, duas pontes sobre os Ribeirões Tauá e Varandão também oferecem grave riscos à população, fato já constatado em perícia e comunicado ao Dertins anteriormente. Para a Promotora de Justiça, Munique Vaz, as circunstâncias indicam que o pleito eleitoral vindouro poderá ser prejudicado, em virtude a dificuldade de transporte e acesso às sessões eleitorais.

Diante do exposto a Promotoria reforça ao Dertins a gravidade da situação e requer que sejam tomadas as providências cabíveis para o reparo das pontes mencionadas, em curto prazo. (Da assessoria de comunicação MPE)

AO VIVO