Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
PROCESSO SELETIVO

Com 2,4 mil vagas, IFTO abre hoje inscrições para vestibular em 11 cidades do Tocantins

07 outubro 2021 - 08h18

Começa nesta quinta-feira (07) e seguem até o dia 21 de novembro, as inscrições para o vestibular unificado 2022/01 do Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO). 

De acordo com o edital são 2.479 vagas, sendo 1.780 para cursos técnicos e 699 oportunidades para graduação. As inscrições vão começar nesta quinta-feira (7) e seguem até 21 de novembro.

Modalidades de Cursos Técnicos

  • Integrados ao Ensino Médio;
  • Concomitantes ao Ensino Médio;
  • Subsequentes ao Ensino Médio;

Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20 para cursos de graduação e R$ 15 para técnicos e os candidatos que se enquadrarem nos critérios do edital poderão pedir isenção dentro do período estipulado.

As vagas são ofertadas nos campus de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, além Lagoa da Confusão e Pedro Afonso.

Vale destacar que o processo seletivo será feito em três modalidades de concorrência:

  • Reserva de vaga para estudantes de escolas públicas;
  • Ações Afirmativas;
  • Ampla concorrência;

Ainda conforme o edital, os candidatos para os cursos técnicos serão selecionados através da análise de notas do histórico escolar. No caso das vagas para graduação, a seleção será por meio da análise de notas junto com uma prova de redação – prevista para 5 de dezembro.

Clique no link para conferir o edital completo.