Menu
Busca sábado, 19 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
35ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde

Piloto de Palmas é campeão nos Estados Unidos

09 dezembro 2010 - 13h01

A cada ano, os kartistas tocantinenses ganham mais espaço no cenário esportivo brasileiro. Em 2010, a revelação do esporte no Estado chegou ao topo além das fronteiras. O piloto de Palmas, João Vieira, estreante em competição internacional, foi campeão da 14ª edição do Skusa, o mais importante campeonato do kartismo americano. A prova aconteceu em Las Vegas (EUA), no mês de outubro.

João Vieira conquistou o título na TaG Júnior, categoria que teve 57 pilotos. De 24 pilotos brasileiros na competição, apenas três foram campeões, entre eles, um tocantinense.

Marcos Vieira, irmão de João, foi o 12º. Felipe Fraga, também de Palmas, participou da competição, mas ficou em 11º lugar na KZ2, categoria mais importante, que teve cinco brasileiros.

Títulos nacionais
No circuito brasileiro, João Vieira também deu um show de velocidade. O kartista conquistou pela primeira vez, o título de campeão brasileiro de kart, na categoria Super Cadete. João também ficou com o título da Copa Brasil de Kart, realizada em Palmas, fechando o ano com o troféu de primeiro lugar em duas das principais competições do kart no País. Na Copa Brasil, a família Vieira foi impecável. Marcos conquistou o título da categoria Júnior Menor.

Felipe Fraga
Referência no esporte, por acumular cinco títulos brasileiros, Felipe Fraga se manteve na dianteira. Entre as conquistas, destaque para o título da Seletiva Petrobras. Com o primeiro lugar, Fraga levou uma bolada no valor de R$ 105 mil.

Xô, tabu!
Além da projeção no cenário internacional, com participações em corridas na Europa e nos Estados Unidos, 2010 será um ano inesquecível para Felipe Fraga porque conseguiu dá fim a um jejum de uma carreira inteira. Até então, na galeria de títulos só faltava o troféu de campeão da Copa do Brasil. O tabu caiu este ano, com a conquista no circuito tocantinense, pela categoria graduados. (Com informações do site Esporte Mais TV)


AO VIVO