Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
22ºmin
Ethos Comunicação
Assembleia Legislativa
ESPORTE

Projeto "Araguaína Olímpica" recebe incentivo da prefeitura

08 fevereiro 2011 - 12h03

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, incentiva um projeto esportivo no Setor Parque Sonhos Dourados, com a implantação do programa “Araguaína Olímpica” no setor. A partir do programa da secretaria, o projeto esportivo terá orientações de profissionais da área e receberá material esportivo para o desenvolvimento das atividades.

José Geraldo Nascimento Costa desenvolve o projeto voluntário de iniciação esportiva no setor há seis anos. De acordo com Costa, a idéia de implantar um projeto no bairro começou depois que viu as crianças brincando nas ruas. “Vi as crianças nas ruas e pensei que era preciso investir mais na área da educação e no esporte, para tirarem elas das ruas”, comentou. Sobre o apoio que recebeu da prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Costa afirma: “será mais um incentivo para continuar o projeto e buscar mais crianças a participarem dele”.

O projeto de Costa foi denominado de Geraldo Futebol Clube. Crianças de 09 a 17 anos recebem orientações sobre futebol society, além de treinamento para esta prática esportiva. Atualmente cerca de 50 crianças participam do projeto; a partir da parceria com a prefeitura, a expectativa é aumentar para 100 crianças.

Os pais interessados em inscrever seus filhos no projeto, podem procurar Costa, nas segundas, terças e quartas-feiras, a partir das 15 horas, em frente ao Restaurante e Pizzaria Mirante, no Setor Parque Sonhos Dourados, ou pelo telefone (63) 9251 – 7412. As aulas do projeto começam dia 15 de fevereiro. (Com informações da Ascom Prefeitura)


AO VIVO