Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º
INSCRIÇÕES ABERTAS!

Estado vai contratar coordenadores de universidade em Palmas, Araguaína e mais 14 cidades

06 março 2020 - 10h12

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em atendimento à normativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), realiza processo seletivo com a finalidade de provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para função de coordenador de polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Atualmente, o Tocantins conta com 16 polos da UAB, que são mantidos com recursos do Governo do Estado. Os polos estão distribuídos nos municípios de Alvorada, Araguacema, Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Formoso do Tocantins, Guaraí, Gurupi, Mateiros, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Taguatinga. 

De acordo com a coordenadora estadual de polos da UAB, Maria da Conceição Ranke, essa é a primeira vez que ocorre o processo seletivo para coordenadores de polo. “Esse é um processo democrático e transparente, que fortalece o trabalho realizado pela universidade na formação de professores. Além disso, é uma oportunidade de darmos visibilidade à instituição”, ressaltou.

Seleção

As regras que regem o processo seletivo estão previstas no edital publicado no Diário Oficial do Tocantins (DOE) nº 5.550, de 21 de fevereiro de 2020. Para se inscrever o interessado deve ser graduado em nível superior (licenciatura) e residir no município do polo UAB para o qual pleiteia a vaga, ou próximo a ele (apresentar comprovante de residência).

Os interessados em participar do processo seletivo deverão efetuar a sua inscrição, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico: [email protected], mediante preenchimento do formulário de inscrição e envio dos documentos exigidos no edital. Tanto o assunto do e-mail, quanto o arquivo em PDF contendo o scanner dos documentos devem ser identificados com o número do CPF do interessado.

O período de inscrição iniciou em 26 de fevereiro e prossegue até as 23h59min do dia 26 de março de 2020. A divulgação do resultado final do processo seletivo, após análise curricular dos interessados, está prevista para ocorrer no dia 13 de abril de 2020. A validade do processo seletivo será pelo período de até quatro anos.