Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2020
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
23ºmin
Prefeitura de Araguaína
ARTE E CULTURA

Governo lança edital de seleção para o 14º Salão do Artesanato de Brasília

09 março 2020 - 13h32

Artesãos tocantinenses interessados em participar do 14º Salão do Artesanato de Brasília terão até o dia 31 de março para participar do edital de seleção. O Chamamento Público nº 01/2020 foi publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira, 6. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em consonância com a Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia.

São disponibilizadas 10 vagas, sendo quatro para artesãos individuais e seis para entidades representativas, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 50 m², para divulgação e comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos do estado do Tocantins. O evento ocorrerá no Pátio Brasil Shopping, no período de 6 a 10 de maio.

Das seis vagas destinadas para entidades representativas, duas são destinadas para associações de etnias indígenas e uma para associação que trabalha com a matéria-prima capim dourado. As outras três vagas são destinadas para entidades que representarão artesãos com tipologias variadas.

De acordo com o edital, os selecionados deverão arcar com as despesas de alimentação, hospedagem e embalagens para armazenamento dos produtos que estarão à venda. A Adetuc vai custear as despesas com o transporte rodoviário dos artesãos de Palmas/Brasília/Palmas; transporte das mercadorias dos artesãos e das entidades representativas (ida e volta); diárias para o motorista que transportará as mercadorias e diária para o técnico em artesanato que coordenará as atividades no estande do Tocantins.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, no período de 9 a 31 de março, na sede da Adetuc, na Esplanada das Secretarias, Prédio III, ou pelo e-mail [email protected]

Toda a documentação exigida, bem como ficha de inscrição, termos de compromisso e detalhes sobre o processo de avaliação estão contidos no edital. A divulgação da lista definitiva está prevista para o dia 15 de abril de 2020.

AO VIVO