Palmas
24º
Araguaína
28º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
PROCESSO SELETIVO

IFTO abre 255 vagas em 6 cursos e decide utilizar o Sisu na seleção de estudantes

30 junho 2020 - 09h14Por Redação

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) decidiu ofertar 255 vagas para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, distribuídas entre seis cursos.

A instituição de ensino explica que em razão da pandemia do novo coronavírus, não será realizado processo seletivo próprio para o segundo semestre, sendo assim, todas as vagas serão ofertadas por meio Sisu.

O IFTO chegou a ofertar aulas online para os estudantes no começo da crise, mas optou por suspender o calendário acadêmico no fim de maio com previsão de retornar as atividades apenas em agosto. O instituto ainda não definiu em qual modalidade de ensino será o retorno das aulas, mas até lá os professores serão capacitados para trabalhar da melhor forma possível no ambiente virtual.  

Os cursos oferecidos são os seguintes: Licenciatura em Computação (Colinas do Tocantins), Engenharia Agronômica (Palmas), Engenharia Civil (Palmas), Engenharia Elétrica (Palmas), Gestão Pública (Palmas), Sistemas para Internet - Matutino e Noturno (Palmas).

Segundo o novo cronograma do Sisu, as inscrições devem ser feitas entre os dias 7 e 10 de julho, com o resultado da chamada regular previsto para o dia 14 do mesmo mês.