Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
30º
TÉCNICO E SUPERIOR

IFTO abre inscrições com 184 vagas para cursos em quatro cidades

25 janeiro 2020 - 20h13Por Redação
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas para processo seletivo que oferta 184 vagas distribuídas em vários cursos nas cidades de Palmas, Colinas, Dianópolis e Porto Nacional.
 
As inscricões encerrram no próximo dia 31 e a taxa é a doacão de 1kg de alimento não perecível. Para concorrer às vagas, dependendo dos cursos, os candidatos devem ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio e em alguns casos a seleção será realizada com base apenas na média aritmética de todas as disciplinas cursadas no 9 Ano do Ensino Fundamental ou mediante a relização de uma redação. 
 
Em Palmas o IFTO oferta ao todo 74 vagas distribuídas no seguintes cursos: 
  • Automação Industrial - 10 vagas
  • Agrimensura - 20 vagas
  • Edificações - 19 vagas
  • Secretariado - 13 vagas
  • Segurança do Trabalho - 12 vagas
Em Colinas as vagas são para os cursos de Licenciatura em Computação (04), Técnico em Agropecuária (26) e Técnico em Informática (30). 
 
Na cidade de Dianópolis, os cursos ofertados são para cursos técnicos integrados ao Ensino Médo em Informática (14) e Técnico em Agropecuária (24). Neste caso, as inscrições devem ser feitas de forma presencial até o próximo dia 29 no horário de 07h30 às 19h na Coordenação de Registros Escolares (Cores) do Campus que fica na TO-040, km 349, Loteamento Rio Palmeira. 
 
Já em Porto Nacional, o seletivo é para “transferência externa e admissão de portador de título”, com vagas para cursos superiores de Logística (06) e Licenciatura em Computação (06).
 
Os cursos oferecem diploma de Nível Técnico. As aulas começam ainda no primeiro semestre de 2020. As provas estão previstas para o dia 2 de fevereiro e o resultado deve ser divulgado até o dia 4 do mesmo mês. O formulário de inscrição está disponível no site do IFTO.