Menu
Busca domingo, 05 de abril de 2020
(63) 99292-6165
Araguaína
32ºmax
23ºmin
Prefeitura de Araguaína
SAIBA MAIS!

Inscrições para Programa de Estágio da Energisa encerram neste final de semana

17 janeiro 2020 - 10h17Por Redação

A busca pelo estágio vem carregada de expectativas. De um lado, o estudante que procura uma oportunidade para ganhar experiência profissional e logo garantir colocação no mercado de trabalho. E do outro, as organizações que buscam estudantes que possam contribuir com ideias novas, focadas nas melhorias do negócio.

O estágio é a vivência real da profissão, momento em que se conhece as dinâmicas, desafios e as diversas possibilidades que podem ser exploradas na carreira profissional. Foi pensando nisso que a estudante Anna Karolina, de 22 anos, resolveu participar do Programa de Estágio da Energisa. Desde outubro de 2019 ela tem a oportunidade de viver novas experiências na futura área de atuação. “Na faculdade, a gente aprende mais teoria e não tem tanta noção de como são as coisas na prática, por isso é importante a oportunidade do estágio. Aqui na Energisa, somos valorizados, estamos envolvidos nos processos das áreas”, conta Anna, que está no 7º período do curso de Direito.

As inscrições para o Programa de Estágio da Energisa, no Tocantins, encerram no próximo domingo (19/01). Estudantes que estejam cursando a partir do 4º semestre e, no máximo, a um ano da formação, podem participar. É preciso ter disponibilidade de horário pela manhã ou tarde, ter conhecimento no pacote Office e a instituição de ensino superior ser credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

O programa tem duração de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. O estagiário atuará em Palmas e terá direito a uma bolsa auxílio, cujo valor será proporcional ao número de horas de seu estágio, além de vale-transporte. “O propósito maior do estágio é desenvolver o futuro profissional para o mercado e assegurar que isso seja verdadeiramente cumprido. Entendemos que esse processo é fundamental e tem um valor muito grande na vida dos estudantes”, afirma a responsável pela Gestão de Pessoas da Energisa Tocantins, Silvana Borges.

Quer fazer parte do time Energisa?

Para concorrer às vagas de estágio em Jornalismo, inscreva-se no link: https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa/job/estagio-jornalismo/5e132e10c02bd865f2d1ccf8. 

Se você for estudante de Engenharia Elétrica, acesse o link: https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa/job/estagiario/5e0f42fa18d12753db8230de. 

Programa de Estágio 

O Programa de Estágio tem por objetivo formar profissionais e garantir o desenvolvimento do conhecimento técnico, gestão, liderança e visão sistêmica. Ao final do programa, a expectativa é de que o estudante esteja apto a ser contratado de acordo com as oportunidades existentes. O estagiário passará por uma trilha de desenvolvimento composta por ações propostas para apoiar e incentivar o potencial e alcançar os melhores resultados.  

Os estudantes vão vivenciar uma imersão no universo da Energisa, conhecendo atividades e áreas. Com o Job Rotation, essa imersão vai ocorrer em tempos pré-definidos pelo gestor em conjunto com o RH, entre o primeiro e sexto mês do estágio.  

A cada dois meses será realizado um Learning Point, em que o estagiário desenvolverá competências comportamentais e técnicas por meio de Blended Learning, tanto por meio do EAD, Programa de Autodesenvolvimento, quanto em workshops presenciais dinâmicos.  

Encerramento do programa: será realizado um encontro com os estagiários para falar sobre a empregabilidade e trocar experiências sobre seu estágio, com o objetivo de consolidar seu desenvolvimento. Ele deve compartilhar sobre o que aprendeu, os pontos que acertou e/ou falhou, no que a empresa acertou e/ou falhou.  

Apresentação do Projeto Desafio: ao final do período de doze meses, o estagiário deverá apresentar, para seu gestor e RH, seu projeto desafio. O projeto tem foco em melhoria para a área e é desenvolvido durante todo o período de estágio. 

Energisa Tocantins  

A Energisa Tocantins é considerada umas das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Este ano, recebeu um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial: o prêmio Great Place To Work. Com 87% de satisfação dos colaboradores, tornou-se a primeira empresa do estado a receber o prêmio, alcançando o 65º lugar, entre as 150 melhores do ranking.  

Em 2019, a distribuidora foi tricampeã do Prêmio Abradee, concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, vencendo como a melhor empresa da região Norte/Centro-Oeste com mais de 500 mil clientes. A Energisa também ficou em primeiro lugar no Índice de Satisfação Geral (ISG) do Índice Abradee de Qualidade Percebida, também no grupo de distribuidoras com mais de 500 mil consumidores. Além disso, ganhou em duas categorias do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) 2018: Melhor Distribuidora de Energia da Região Norte e Maior crescimento no ranking de satisfação do consumidor no país.  

Grupo Energisa  

Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,8 bilhões (ano 2018), o grupo gera aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.  

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, energias renováveis, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energia distribuída (Alsol).  

AO VIVO