Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
LATROCÍNIO

Mãe de família morre após ser baleada durante assalto em chácara

18 abril 2021 - 11h43Por Redação

Uma mulher de 32 anos morreu neste sábado (17), vítima de latrocínio. O crime aconteceu em uma chácara no setor  Irmã Dulce em Palmas, região central do Tocantins. A ocorrência foi registrada na noite de ontem, quando Elisângela Ferreira da Costa foi atingida por um tiro no pescoço no momento em que ela e um cunhado foram surpreendidos por assaltantes.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que estavam reunidos em uma chácara, quando uma dupla de criminosos armados, chegou no local anunciando um assalto. Violentos, os bandidos fizeram ameaças, chegaram a agredir Elisângela com uma coronhada, roubaram dois celulares e tentaram fugir em um carro de cor prata, contudo, o carro apresentou problemas mecânicos perto da chácara, momento em que Elisângela e um cunhado correram em direção aos criminosos, e o cunhado tentou tomar a arma dos suspeitos, mas eles efetuaram dois disparos, sendo que um dos tiros atingiu a mulher.

Os assaltantes conseguiram fazer o carro funcionar e continuaram a fuga. Ferida no pescoço, Elisângela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela era casada e deixou dois filhos, de 7 e 12 anos.

A PM foi acionada e as vítimas repassaram as características dos ladrões. Enquanto isso, o 190 recebeu a denúncia de que houve outro roubo em uma conveniência, localizada em um posto de combustíveis. A informação era de que os suspeitos estavam em um carro com as mesmas características.

Os policiais foram até o posto e se depararam com um homem em uma motocicleta, com um galão para transportar combustível. Questionado, ele informou à PM que iria comprar gasolina para colocar em um carro no jardim Aureny IV.

Diante da suspeita, os policiais acompanharam o homem até o veículo, onde confirmaram ser um carro semelhante ao usado nos roubos.

O carro e a motocicleta foram levados para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o homem foi submetido a um procedimento de reconhecimento.

A testemunha teve dúvidas do envolvimento do suspeito no crime. Por causa disso, ele foi ouvido e liberado. Já os veículos foram apreendidos para averiguação. Um aparelho celular que estava com o homem também foi apreendido.

A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.