Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
PALMAS

Câmara Municipal convoca mais cinco aprovados em concurso público

04 junho 2019 - 15h41

Cinco novas nomeações de aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Palmas foram assinadas pelo presidente da Casa, vereador Marilon Barbosa (PSB) nesta terça-feira, 04. Foram convocados os candidatos aprovados para os cargos de auxiliar de serviços gerais (pessoa com deficiência), assistente de compras, analista de sistemas, consultor parlamentar na área de direito e controle interno. A previsão é de que a portaria seja publicada no Diário Oficial de hoje.

Os candidatos aprovados têm até 30 dias para comparecer na Diretoria de Recursos Humanos e Gestão da Casa de Leis, de segunda a sexta, das 8h às 13h, munidos de toda a documentação exigida em edital. A chamada para novas nomeações se dá pelo fato de que, os primeiros aprovados dos cargos em questão, não tomaram posse no prazo legal.

Para o presidente, o ato segue o cumprimento das exigências legais e é ainda um grande ganho para o quadro de servidores efetivos da Casa. “Para a Câmara é um grande feito poder atender as ordens judiciais do Ministério Público sobre o concurso, assim cumprimos 100% das vagas dos servidores que foram aprovados. Estes novos servidores irão compor nosso quadro efetivo, e isso para nós, é um feito de alegria. Quero desejar aos novos funcionários desta Casa boa sorte e, juntos, iremos trabalhar pelo progresso da nossa cidade”, ponderou Barbosa.

O diretor geral da Casa, Lenito Abreu, explicou o trâmite legal a ser seguido pelos novos servidores. “Estamos convocando estes cinco servidores para as vagas que não foram preenchidas pelo primeiro colocado. Após a publicação, o convocado tem 30 dias para tomar posse e mais 15 para entrar em exercício. Só após este prazo ele será integrado ao cargo cumprindo todas as etapas nesta política de modernização, trazendo o servidor para melhorar ainda mais os serviços prestados pela Câmara”, enfatizou.

Confira o nome dos empossados:
Wilia Ribeiro de Carvalho – Auxiliar de serviços gerais (pessoa com deficiência)
Joames Lima Costa – Assistente de compras
Fabiano Alves Santos Santana – Analista de sistemas
Alcione Oliveira Martins – Consultor parlamentar da área de Direito
Carlos Alberto Brito Júnior – Controle interno

Concurso

O concurso público do quadro geral da Câmara de Palmas foi realizado em parceria com a Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese) no ano de 2018, e teve como objetivo preencher 44 vagas para contratação imediata e mais 148 para cadastro reserva, nos níveis fundamental, médio e superior.