Palmas
32º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
ARAGUAÍNA

Prorrogadas inscrições do Concurso de Bolsa de Publicações de Contos e Poesia

11 março 2020 - 15h34

 

Foram prorrogadas as inscrições para os interessados em participar do Concurso de Bolsa de Publicações de Contos e Poesias Professor Escritor Jauro Studart. Já estão inscritos 36 contos e 81 poemas.

“Optamos por prorrogar o prazo para dar mais uma chance aos que por algum motivo não conseguiram realizar a tempo a inscrição, afinal, o nosso objetivo é reunir a maior quantidade de artistas possível, dando oportunidade de divulgação e interação”, explicou o secretário executivo da Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas também pelo site da Prefeitura em: http://www.araguaína.to.gov.br/.  De acordo com o regulamento, não há restrição quanto à idade dos inscritos.

Quem desejar participar ainda pode enviar ou entregar seus trabalhos e a ficha de inscrição preenchida na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, Entroncamento.

Premiação
Serão selecionados de 30 a 60 poesias e 10 contos para publicação em coletâneas diferentes.
Na modalidade poesias, as 10 melhores obras classificadas deverão ser interpretadas durante evento de encerramento, no qual os intérpretes também deverão estar inscritos no concurso e concorrerão a premiação no valor total de R$ 6 mil, além de troféus.

Os vencedores serão divulgados durante o Luau no Parque, que terá mais duas edições. O primeiro, realizado no último dia 27 de dezembro, marcou o início do Projeto Temporada de Arte e Cultura Popular. Já no segundo, programado para o dia 8 de março, serão divulgados os nomes dos vencedores na categoria contos, e no terceiro, em 5 de junho, os ganhadores na categoria poesias.
 
Após a organização das coletâneas, serão disponibilizados 1.000 exemplares do livro que reunirá as melhoras poesias e 1.000 exemplares do livro de contos.

Temporada de Arte e Cultura

Com o apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Cultura, a Prefeitura Municipal de Araguaína promoverá ao longo do ano várias ações culturais do Projeto Temporada de Arte e Cultura.

O Concurso de Bolsa de Publicações de Contos e Poesias Professor Escritor Jauro Studart é o primeiro de seis festivais que serão realizados este ano, são eles: Festivais Gastronômico, de Teatro, Dança, Música e de Hip Hop pela Paz, com mais de R$ 73 mil em premiações.