Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
24ºmin
SE LIGA!

Senai oferece 500 vagas em cursos sobre tecnologias; 400 são gratuitas

02 outubro 2020 - 14h46

Mesmo quem não sabe o que significam os termos Internet das Coisas (IoT), Building Information Modeling (BIM) e Blockchain certamente já ouviu falar das inovações desenvolvidas por meio destas tecnologias presentes, por exemplo, em sensores que automatiza atividades como fechar cortinas ou alterar a iluminação de ambientes por meio da internet. A visualização tridimensional de projetos de construções possibilitadas pelo BIM também é cada vez mais demandada por clientes que querem uma maior aproximação do produto final.

Para introduzir estes conceitos que estão ligados à indústria 4.0, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas em três cursos on-line que ofertam 400 vagas gratuitas e 100 com baixo custo: Desvendando o Blockchain, Projeto de Hidráulica com as Bibliotecas BIM Amanco Wavin e Internet das Coisas - Introduction to the Internet of Things.

Os cursos podem ser feitos pela comunidade em geral interessada nestas tecnologias e públicos relacionados como estudantes de Tecnologia da Informação, projetistas e profissionais em formação ou formados em engenharia que trabalham com projetos de redes hidrossanitárias, observada a idade mínima de 14 anos e pré-requisitos básicos de cada curso disponível no site https://loja.mundosenai.com.br/to/. Neste mesmo site o aluno pode se cadastrar para efetuar sua matrícula e para tirar as dúvidas sobre o processo de inscrição, conteúdos e informações em geral sobre os cursos ficam disponíveis no whatsapp do SENAI (SAC Digital): (63) 98415-5239.

AO VIVO