JBS Coronavírus
Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
21ºmin
PROCESSO SELETIVO

Vestibular do IFTO oferta 375 vagas e poderá usar até notas do Ensino Médio

22 julho 2020 - 08h42

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferta 375 vagas para cursos técnicos gratuitos, distribuídas nas seguintes unidades: Araguaína, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas e Pedro Afonso. As inscrições devem ser feitas por meio do Portal Seja IFTO, do dia 23 de julho até o dia 11 de agosto. Neste certame, o valor da inscrição é de R$ 15,00. 

No caso dos cursos técnicos concomitantes, para os cursos que a demanda seja até 10% a mais do número de vagas ofertadas, a matrícula dos inscritos será feita de forma automática. Já para os cursos com demanda superior a esse número, será realizado sorteio.

Por sua vez, nos cursos técnicos subsequentes, será adotada a mesma estratégia para os cursos que a demanda seja até 10% a mais do número de vagas ofertadas, ou seja, matrícula automática dos inscritos. E no caso dos cursos com maior número de inscritos do que limite definido, será realizada a análise curricular dos inscritos. Nesse caso serão avaliadas as notas que o candidato obteve no terceiro ano do ensino médio..

É importante destacar que a prova, método tradicional de ingresso no IFTO, foi substituída por essas formas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ainda nesse sentido, a modalidade das aulas poderá ser presencial ou a distância, a depender da análise do cenário ao início do semestre 2020/2.

Para mais informações, acesse o Edital.

Cursos concomitantes X Cursos subsequentes

Os cursos concomitantes são aqueles que o estudante faz ao mesmo tempo em que cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já os cursos subsequentes são aqueles que o estudante ingressa após o término do Ensino Médio.

 

AO VIVO