Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
FISCALIZAÇÃO

11 Smartphones transportados sem nota fiscal são apreendidos em ônibus de passageiros

12 junho 2020 - 08h12

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde dessa quinta-feira (11), uma carga de smartphones chineses transportados sem nota fiscal. A ocorrência foi registrada no km 332 da BR 153, município de Guaraí. 

Na ocasião foi abordado ônibus de transporte de passageiros que havia saído de Palmas com destino ao Maranhão. Durante a fiscalização foi encontrado no compartimento de bagagens uma caixa de papelão suspeita e a nota fiscal avulsa apontavam que seriam eletrônicos diversos. Diante disso, foi necessário abrir a caixa e nela foram encontrados 10 Smartphones Redmi Note 8 e 01 Smartphone Redmi Note 9S, todos de fabricação da empresa chinesa Xiaomi. 

O condutor do ônibus informou que não sabia qual o conteúdo da caixa, declarou que recebeu a mercadoria como encomenda no guichê da empresa na cidade de Paraíso do Tocantins e que seriam entregues em Balsas/MA. 

Os produtos foram apreendidos e encaminhados para Delegacia da Polícia Civil em Guaraí tendo em vista os fortes indícios de não pagamento do devido imposto.