Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
FISCALIZAÇÃO

3 caminhões lotados com madeira irregular foram apreendidos no Tocantins

03 outubro 2021 - 11h32Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na sexta-feira (01) cerca de 95 metros cúbicos de madeira ilegal. A carga estava distribuída em 3 caminhões flagrantes realizando o transporte irregular. 

Uma das ocorrências foi registrada em Paraíso do Tocantins, onde o condutor do veículo apresentou nota fiscal e documentos ambientais compatíveis com o tipo de madeira, no entanto, a quantidade informada nos documentos era muito menor do que a efetivamente transportada. 

Em Palmeiras do Tocantins foram flagrados dois caminhões que transitavam juntos pela rodovia federal. Os veículos estavam carregados com madeira nativa serrada. Ao ser solicitada a documentação, ambos apresentaram documentos informando se tratar de madeira adquirida de área de reflorestamento ambiental no estado do Pará, no entanto, após consultas, a equipe da PRF constatou que os documentos apresentavam informações falsas, que referido reflorestamento não existia, logo, a madeira não teria origem comprovada. 

A madeira transportada nos 3 caminhões foi apreendida diante das irregularidades constadas. Toda a madeira apreendida foi, supostamente, extraída ilegalmente de florestas do estado do Pará.