Cinco pessoas morreram e pelo menos oito ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu, norte de Goiás.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta teria invadido a contramão e bateu de frente com o primeiro ônibus do comboio de estudantes. O grupo viajava rumo a Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), marcado para começar nesta quarta-feira na Universidade Federal de Goiás (UFG).
FERIDOS FORAM SOCORRIDOS
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (SES-TO), os oito feridos foram levados inicialmente ao Hospital Regional de Alvorada. Três pacientes foram transferidos para o Hospital Regional de Gurupi, devido à gravidade do quadro clínico.
A Secretaria informou que não pode divulgar o estado de saúde dos feridos, por se tratar de dados de prontuário que dependem de autorização de familiares.
VÍTIMAS FATAIS
Entre as cinco pessoas que morreram no acidente estão o motorista do micro-ônibus, três estudantes da UFPA e o motorista da carreta. Até a publicação da reportagem, os nomes das vítimas não haviam sido divulgados oficialmente.
Cerca de 170 alunos da UFPA, de diferentes cursos, haviam saído de Belém na segunda-feira (14), distribuídos em quatro ônibus. Dois desses veículos foram atingidos no acidente, segundo a PRF.
UFPA MONTA PONTO DE APOIO PARA FAMILIARES EM BELÉM
A Universidade Federal do Pará montou um ponto de apoio para acolhimento aos familiares dos estudantes. O atendimento está sendo realizado por psicólogos e assistentes sociais, na sala dos professores, localizada no térreo do Mirante do Rio, no campus básico I, em Belém (PA).
AUTORIDADES LAMENTAM TRAGÉDIA
O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, emitiu nota lamentando o acidente. “Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor”, afirmou.
A Polícia Rodoviária Federal segue investigando as circunstâncias do acidente.