Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
SUL DO ESTADO

Ação policial resulta na apreensão de duas armas e prisões de dois suspeitos

17 março 2022 - 08h14Por SSP-TO

Em continuidade às ações de repressão e combate à criminalidade, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ªDEIC), de Gurupi efetuou, nesta quarta-feira, 16, as prisões de dois homens em Alvorada. Comandada pelo delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão e contando com apoio de policiais civis da 92ª DP de Alvorada, a ação ocorreu durante a deflagração de mais uma etapa da operação Hórus do Ministério da Justiça.

Segundo o delegado Falcão, as prisões ocorreram no setor Central, em Alvorada, quando o primeiro indivíduo, um idoso de 73 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo após policiais civis, em cumprimento à mandado de busca e apreensão, encontrarem em sua residência um revólver calibre .38, sete munições, intactas do mesmo calibre, uma espingarda calibre 28, e oito munições intactas do mesmo calibre, e 5 cápsulas deflagradas.

Dando continuidade às ações da operação Hórus, os policiais civis capturaram outro homem, de 37 anos, o qual foi preso em cumprimento de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Alvorada. Os presos foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil em Alvorada e, após a realização das providências legais cabíveis, encaminhados para à Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

De acordo com o delegado Rafael Falcão, as prisões e apreensões são muito importantes, pois trazem mais segurança a toda a população de Alvorada. “Somente com um dos homens, foram apreendidas duas armas de fogo, o que poderia resultar na prática de outros crimes. De outro modo, a captura do foragido da justiça, permite com que a lei siga seu curso e que o homem responda preso pelo delito que praticou”, disse o delegado.