Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
NOVA OLINDA

Acidente com van deixa três feridos na BR-153; motorista ficou preso às ferragens

06 outubro 2021 - 08h25Por G1 Tocantins

Um motorista e dois passageiros ficaram feridos após um acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão na tarde desta terça-feira (5) na BR-153, em Nova Olinda no Norte do Tocantins. 

O acidente aconteceu por volta de 12h30 próximo a um povoado. Os dois veículos seguiam na mesma direção quando ocorreu a batida. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a van ficou com a frente completamente destruída depois de colidir na traseira do caminhão. O motorista da van ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois passageiros tiveram lesões leves e foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A pista chegou a ficar interditada até que o motorista da van fosse retirado. Ele também foi atendido pelo Samu e depois levado para um hospital em Araguaína.

O trecho da rodovia foi liberado logo depois que os veículos envolvidos foram retirados. O grupo de passageiros seguiu viagem em outra van da mesma empresa.

Conforme a PRF, a suspeita é que o acidente tenha sido causado porque o motorista da van não observou a distância de segurança entre a o micro-ônibus e o caminhão-baú.

Batida deixou frente de micro-ônibus destruída — Foto: Reprodução