Palmas
33º
Araguaína
35º
Gurupi
34º
Porto Nacional
37º
INTERIOR DO ESTADO

Acusado de série de estupros contra crianças no TO é procurado pela polícia

08 novembro 2024 - 08h40Por Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins busca por José Augusto Rodrigues Mariano, de 22 anos, investigado por múltiplos casos de estupro de vulneráveis em Itaporã do Tocantins, ocorridos entre 2023 e 2024. As vítimas são meninos de 7 a 9 anos. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser enviadas para a 45ª Delegacia de Colmeia, através do telefone (63) 3457-1563 (WhatsApp), com garantia de anonimato.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

PRISÃO PREVENTIVA PARA GARANTIR A ORDEM PÚBLICA

De acordo com a decisão da 1ª Escrivania Criminal de Colmeia, a prisão preventiva de José Augusto visa manter a ordem pública e garantir a aplicação da lei, devido aos indícios claros de autoria e ao risco que o suspeito representa em liberdade.

DENÚNCIA INICIAL E INVESTIGAÇÃO

O caso foi denunciado na 7ª Central de Atendimento, em Guaraí, no último dia 10 de outubro, após mães de duas vítimas relatarem os abusos. Segundo os relatos, as crianças estavam brincando em frente a suas casas quando foram abordadas pelo suspeito, que as chamou para sua residência, onde ocorreram os abusos.

AMEAÇAS E REPETIÇÃO DOS ABUSOS

As investigações apontam que José Augusto teria abusado de ao menos duas das vítimas em três ocasiões distintas, enquanto outra criança teria sido abusada cinco vezes. As vítimas foram ameaçadas pelo suspeito para que não revelassem os abusos.

APOIO DA POPULAÇÃO É ESSENCIAL PARA LOCALIZAÇÃO DO SUSPEITO

“José Augusto é considerado uma pessoa perigosa, reincidente nos crimes de estupro de vulnerável, explorando a inocência e fragilidade das crianças. Graças à coragem das mães, que procuraram a polícia ao saber dos abusos, a investigação foi possível. Ele se evadiu da cidade após saber que estava sob investigação, por isso contamos com a ajuda da população para localizá-lo e levá-lo à justiça”, declarou o delegado João Luís Jucá, titular da 45ª DP.